Defesa Civil fala em mortos após queda de avião com 62 ocupantes
Aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, e acabou caindo no interior de São Paulo; equipes realizam resgate
Publicado: 09/08/2024, 14:47

Um avião de passageiros caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9) tendo ao menos quatro óbitos confirmados pela Defesa Civil. Segundo informações da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, a aeronave, um ATR-72, decolou de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e transportava 58 passageiros e quatro tripulantes.
Conforme a Polícia Militar, o chamado foi recebido às 13h28 na rua João Edueta, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). Equipes da PM, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura de Vinhedo estão no local. A Prefeitura informou que o avião caiu no condomínio residencial Recanto Florido.
Hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP) estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos. A Voepass informou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos e que está prestando informações a passageiros, familiares e colaboradores pelo telefone 0800 9419712, disponível 24 horas.
A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informou que aguarda informações da companhia aérea que uma operação padrão de emergência está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.
Com informações de CNN Brasil